Nesta quarta-feira (12/02), em confronto válido pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebeu o Itabirito no Mineirão, venceu por 3 a 0 e se classificou às semifinais da competição, onde enfrentará a Tombense. Cuello, Hulk e Deyverson balançaram as redes para o Galo.
Com o triunfo, o Atlético-MG chegou aos 16 pontos, na vice-liderança do Grupo A, e se garantiu nas semifinais do Estadual ao registrar a melhor campanha de um segundo colocado. Na próxima fase, o Galo encontrará a Tombense, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha. Por outro lado, o Itabirito permaneceu com oito somados, na terceira posição da Chave B, e está eliminado.
O Atlético-MG volta aos gramados na próxima terça (17/02), às 19h (de Brasília), quando visita o Tocantinópolis, no pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Itabirito não tem uma próxima partida programada até o momento.
O JOGO
O placar foi inaugurado pelo Atlético-MG aos 43 minutos do primeiro tempo. Em jogada de Rubens, que passou por dois marcadores na ponta esquerda e fez cruzamento rasteiro na área, Cuello se antecipou ao defensor adversário e arrematou firme para marcar.
Aos 15 minutos da etapa complementar, o Atlético-MG aumentou sua vantagem. Após o árbitro assinalar penalidade máxima, Hulk assumiu a responsabilidade, bateu e converteu.
O Atlético-MG ampliou a vantagem aos 47 minutos da segunda etapa. Ao pressionar a saída de bola adversária, Igor Gomes roubou e concluiu, mas o goleiro espalmou. No rebote, Deyverson aproveitou e mandou para o fundo das redes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.