Buscar

Com camisa preta e goleada de 4 a 1, Seleção Brasileira vence Guiné

O terceiro gol marcado aconteceu logo no fim do primeiro minuto do segundo tempo

Cb image default
Jogadores do Brasil durante o primeiro tempo do jogo. (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Após um ótimo desempenho no primeiro tempo, o Brasil terminou a partida com goleada de 4x1 contra Guiné. O último gol da Seleção brasileira foi marcado por Vini Júnior nos últimos minutos da partida, durante cobrança de pênalti. O jogo aconteceu no fim da tarde deste sábado (17), na Barcelona.

Logo no fim do primeiro minuto do segundo tempo, se deu o início da jogada que resultou no terceiro brasileiro. Após cobrança de escanteio por Lucas Paquetá, foram realizadas de alguns toques de bola entre os jogadores brasileiros. Então Paquetá cruza a bola, recebida por Éder Militão marcando um gol de cabeça.

Até os 16 minutos de jogo, a seleção brasileira realizou mais três ameaças de gols. Nesse mesmo período foi dado cartão amarelo para Casemiro por conta de carrinho em Kamano.

As primeiras trocas realizadas pelo Brasil foram do volante Joelinton, autor do primeiro gol, pelo Bruno Guimarães. Em seguida Raphael Veiga entrou no lugar do meio campista Paquetá. Os atacantes Malcom e Pedro entraram no lugar de Rodrygo e Richarlison.

Em seguida o Guimé realizou quatro trocas seguidas, sendo elas dos atacantes Guirassy por Kanté; Dembo Sylla entrou na lateral direita no lugar do Antoine Conté; Em seguida os meio campistas Kamano, Guilavogui e Naby Keïta saíram para que Diabye, Morlaye Sylla e Cissé entrassem em campo. Moriba também entrou no lugar de Aguibou Camara

Aos 33 minutos, Richarlyson ficou com o campo vazio à sua frente, o atacante travou, tentou o drible, mas foi “desarmado' por Koné. Na sobra, Bruno Guimarães devolveu a bola para o camisa 9, mas foi marcado impedimento.

Sete minutos depois, é marcado cobrança de pênalti, favorecendo o Brasil, após Malcom ser puxado por Issiaga Sylla dentro da área. Próximo ao fim do segundo tempo, aos 42 minutos, Vinicius Junior faz a cobrança e marca o quarto gol do brasileiro.

Pouco depois a seleção da Guiné avançou contra o Brasil, mas Ederson defendeu. Os brasileiros chegaram com chances de aumentar sua pontuação outras duas vezes, mas ambas as tentativas foram frustradas.

Mesmo faltando somente mais dois minutos para o apito final, a Seleção brasileira realizou mais duas trocas de jogadores. Assim, Danilo e Vinicius Junior saíram, enquanto Vanderson e Rony entraram para o encerramento da partida.

Protestos - Pouco antes do início do primeiro tempo todos presentes fizeram um minuto de silêncio contra o racismo. Os jogadores das seleções se mantiveram sentados no gramado durante esse momento. O protesto também esteve presente na cor do uniforme da Seleção Brasileira, que desta vez trocou o popular verde amarelo pelas cores preta e amarela.

Nesta tarde quem usou a camisa de número 10 foi Vini Junior, que recentemente foi vítima de ataques racistas durante um jogo contra o clube de Valência. Após o término da partida, ela será doada para o Observatório de Discriminação Racial no Futebol, onde será leiloada. Os recursos que forem arrecadados no leilão serão doados para ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam contra o racismo.

Apesar de toda a comoção, um amigo de infância e assessor do jogador Vini Junior afirmou ter sofrido racismo no Estádio Cornellà-El Prat, onde aconteceu o jogo. Felipe Silveira, de 27 anos, disse que a situação aconteceu depois enquanto ele passava pela catraca da entrada. Nesse momento um funcionário do estádio teria tirado uma banana do bolso dizendo: “Mãos para cima, essa daqui é minha pistola para você'.

Uma confusão acabou sendo iniciada e uma funcionária da segurança chegou a tentar retirar o homem do local, mas foi impedida. O segurança acusado nega ter realizado as ofensas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.