Publicado em 20/06/2022 às 10:10, Atualizado em 20/06/2022 às 13:12

Atlético-MG se recupera, vence o Flamengo e mantém rival em crise

Com a vitória, o Atlético-MG pula para 21 pontos e para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Gazeta esportiva,
Cb image default
Foto: Divulgação/Gilvan de Souza

Pouco inspirado ofensivamente, o Flamengo voltou a perder no Campeonato Brasileiro e caiu para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada. O Galo conseguiu se recuperar e fez 2 a 0 no rival carioca.

Duas das principais forças do futebol brasileiro, Atlético-MG e Flamengo entraram em campo pressionados. O clube carioca, sob o comando de Dorival Júnior, tentava engatar na temporada, enquanto o Galo amargava uma sequência de quatro jogos sem vencer. Tecnicamente, o jogo não foi dos melhores.

Com a vitória, o Atlético-MG pula para 21 pontos e para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Flamengo continua 15 pontos e ocupa, no momento, o 13º lugar. Brigar pelo título brasileiro vai se tornando um objetivo cada vez mais distante para o clube carioca. A diferença para o líder o Palmeiras é de dez pontos e pode aumentar.

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, agora pela Copa do Brasil. O jogo de ida das oitavas de final será no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Fla tem mais um rival mineiro pela frente. Sábado, recebe o América-MG, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Galo por sua vez, enfrenta o Fortaleza, no mesmo, às 21h (de Brasília), no Mineirão.