Publicado em 14/06/2018 às 05:03, Atualizado em 14/06/2018 às 09:05
Osmar Loss conseguiu apenas uma vitória em sete jogos como técnico do Corinthians.
Osmar Loss conseguiu apenas uma vitória em sete jogos como técnico do Corinthians. Apesar disso, ele tem convicção que o time, décimo colocado do Campeonato Brasileiro, retornará forte depois da parada para a Copa do Mundo e brigará na parte de cima da tabela da Série A.
“O campeonato do Corinthians é para chegar na parte de cima. Sabemos da capacidade do grupo, sabemos da insatisfação da torcida, nos também dentro do vestiário, eu, diretoria, jogadores, estamos insatisfeitos com o rendimento. Incomoda de fato”, disse, após derrota para o Bahia.
“Principalmente hoje, a gente vê a evolução dentro do jogo e vem a derrota. O Corinthians vai lutar pela parte de cima. Claro, hoje, falar em título vai parecer longe do padrão. Mas temos chance de aproximar. O Corinthians com certeza vai estar na parte de cima da tabela”, completou.
Foi a quarta derrota de Osmar Loss no comando do Corinthians em sete partidas – com apenas uma vitória. Após 12 rodadas, o time é apenas décimo, com 16 pontos, já a 11 do líder Flamengo.
Agora, o Corinthians ganha folga até o dia 25 de junho, quando se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para voltar a campo contra o Botafogo, em 17 de julho, no primeiro compromisso pós-Copa – antes, contudo, a equipe fará amistosos contra Grêmio e Cruzeiro.
Loss valoriza, principalmente, o tempo para treinar nesse período e minimiza a pressão. “Eu me cobro muito, me cobro pelo rendimento, para fazer nossos jogadores renderem mais, a equipe render mais, a parada vai fazer com que eu me prepare mais, para preparar a equipe.”