Buscar

Apesar de baixo aproveitamento, diretoria do Corinthians dá respaldo a trabalho de Luxemburgo

O Corinthians não pensa em demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo no atual momento da temporada.

Cb image default
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians não pensa em demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo no atual momento da temporada. A diretoria do clube lamenta os maus resultados recentes, mas acredita que o trabalho irá evoluir nas próximas semanas.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, os dirigentes do Corinthians entendem que Luxa ainda não teve tempo adequado para treinar o time. Esta semana livre por conta da paralisação dos torneios, devido a Data Fifa, é uma oportunidade para o treinador corrigir problemas da equipe.

De fato, o comandante teve pouco tempo para trabalhar com o elenco. A não ser os seis dias de treino entre a sua estreia, contra o Independiente del Valle-EQU, pela Libertadores, e o empate sem gols com o Fortaleza, Luxemburgo contou com três ou quatro dias de distância entre um jogo e outro.

O aproveitamento do técnico durante este período é baixo. Das 12 partidas, o Timão obteve duas vitórias, quatro empates e seis derrotas nas mãos do comandante - um aproveitamento de 27,7%.

Sem vencer há três partidas, o Corinthians tentará encerrar a sequência negativa no clássico contra o Santos, marcado para a semana que vem. A equipe está no 16º lugar do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da zona de rebaixamento, com nove pontos ganhos.

Antes disso, o time fará um jogo-treino diante da Portuguesa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.