Publicado em 20/03/2017 às 08:24, Atualizado em 20/03/2017 às 11:29
o valor para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Mato Grosso do Sul deve apresentar uma considerável elevação a partir do próximo dia 03 de abril.
O ideal para interessados em adquirir a carteira de habilitação é que o façam este mês de março, a fim de que, quando os novos valores entrarem em vigor, os candidatos já estejam com o processo em andamento e, desta forma, não sejam impactados com a elevação dos custos.
Motivo do aumento de preço
O fato se deve à implantação da biometria nas aulas práticas. “A partir do dia 03 de abril, o sistema biométrico entra em vigor para as aulas práticas de direção no estado de Mato Grosso do Sul, o que deverá gerar aumento no valor para obtenção da CNH”,
Sobre a biometria
O objetivo da implantação da biometria é diminuir o índice de fraudes no processo de obtenção de Carteira Nacional de Habilitação. O sistema será acionado assim que o aluno e o instrutor entram no veículo da autoescola e monitora a identificação do aluno, quilometragem inicial e final da aula, horário, localização, velocidade, percurso, realização de manobras e o cumprimento da carga horária.
Todos os dados captados pelos equipamentos serão transmitidos e arquivados através de um relatório eletrônico de avaliação do candidato que é encaminhado pelas autoescolas para o Detran antes da prova prática.