Buscar

Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 5,9% a partir desta 2ª feira

A Petrobras elevará o preço do Gáso que se usa na cozinha, em 5,9% a partir desta 2ª feira (14.jun.2021).

Cb image default
© Sérgio Lima/Poder360 Distribuidoras têm autonomia para definir o preço final do insumo. Petrobras domina 99% do mercado de gás de cozinha no Brasil

A Petrobras elevará o preço médio do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o que se usa na cozinha, em 5,9% a partir desta 2ª feira (14.jun.2021). O KG passará a custar R$ 3,40 –um aumento de R$ 0,19 por KG.

Distribuidoras têm autonomia para definir o preço final do insumo. Petrobras domina 99% do mercado de gás de cozinha no Brasil© Sérgio Lima/Poder360 Distribuidoras têm autonomia para definir o preço final do insumo. Petrobras domina 99% do mercado de gás de cozinha no Brasil

O comunicado foi divulgado pela empresa na última 6ª feira (11.jun). Os revendedores e as distribuidoras do insumo poderão decidir se repassarão o aumento para os consumidores.

Segundo a empresa, o reajuste segue políticas internacionais, acompanhando as variações de preços no mercado e as taxas de câmbio.

Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, diz o comunicado.

Ressaltamos também que os valores praticados nas refinarias pela Petrobras são diferentes dos percebidos pelo consumidor final no varejo. Até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para envase pelas distribuidoras, além dos custos e margens das companhias distribuidoras e dos revendedores”, completa a petrolífera.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.