Buscar

INSS: 85 mil segurados podem perder benefício se não agendarem perícia até quinta-feira (11)

85.191 segurados do INSS têm somente até quinta-feira (11) para agendar atendimento senão terão o benefício por incapacidade suspenso.

Cb image default
© Agência Brasil/Arquivo INSS: 85.191 segurados têm somente até quinta-feira (11) para agendar atendimento senão terão o benefício por incapacidade suspenso Agência Brasil/Arquivo

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem benefício por incapacidade têm até 11 de novembro para agendar a perícia médica do pente-fino e não terem o benefício suspenso.

Foram 95,5 mil segurados convocados pelo INSS por meio do edital. Destes, apenas 10.397 marcaram a perícia.

Ou seja, 85.191 segurados do INSS têm somente até quinta-feira (11) para agendar atendimento senão terão o benefício por incapacidade suspenso.

A perícia do pente-fino pode ser agendada no site ou pelo telefone 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

O advogado previdenciário Gabriel Guaraná, do escritório Stuppello Guaraná e Azevedo Advogados, alerta que o INSS tem feito cortes indevidamente não respeitando decisões judiciais, mesmo após reconhecimento de direitos.

“Há casos em que os segurados são convocados indiscriminadamente e os benefícios são cortados. Muitas decisões podem ser revertidas com assessoria jurídica”, explicou o advogado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.