Buscar

Ocupação dos leitos de UTI/SUS chega a 83% em Dourados

Os óbitos no município chegaram a 117 de moradores locais e 67 de pessoas que moram na região.

Cb image default

 Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News

Na tarde deste sábado (21), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Dourados divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus e informou que a maior e mais populosa cidade do interior do Estado está com 83% dos leitos de UTI/SUS ocupado.

As UTI’s para coronavírus do Sistema Único de Saúde estão com cinco pacientes confirmados da doença, dois casos suspeitos e dois em situação pós Covid-19. Já os leitos de ‘UTI Geral’ estão ocupados com 35 pessoas.

No último dia transcorrido, foram confirmados mais 60 casos da doença em Dourados, totalizando 9.464 infectados. Os casos mais recentes foram confirmados no Drive Thru (21), Unidades Gripais (1), Vigilância Epidemiológica (4), Teste Rápido (31), Indígena (4), Internações (7) e Funcionário da Saúde e Segurança Pública (1).

Dos casos confirmados no município, 8863 são considerados recuperados e 476 estão em isolamento domiciliar. Outros 23 pacientes estão hospitalizados, 12 em leitos de enfermaria e 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Quinze pessoas são de outras localidades.

Os óbitos no município chegaram a 117 de moradores locais e 67 de pessoas que moram na região.

Do total de confirmações, 8.549 são do perímetro urbano, 80 dos Distritos Rurais, 421 da Reserva Indígena Federal e 40 de outras localidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.