Buscar

Ministro da Defesa visita Dourados nesta quinta-feira para conhecer o Sisfron

Joaquim Luna e Silva cumpre agenda no município das 9h às 17h

Cb image default
Ministro estará em Dourados nesta quinta-feira - Foto: Divulgação

O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, cumpre agenda em Dourados, hoje quinta-feira (22). Na ocasião, Joaquim Luna e Silva conhecerá o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron)

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Comando Militar do Oeste (CMO), a chegada do ministro está prevista para às 9h, no Aeroporto do Municipio e ele deve permanecer na cidade até às 17h, quando retorna para Brasília.

Não há informações sobre qual será a agenda completa do ministro na cidade, mas ele conhecerá o funcionamento do Sisfron.

SISFRON

Com 16 mil quilômetros de fronteiras no Brasil, o Sisfron começou a ser implementado em 2010. Há equipamentos como antenas e centro de operações – onde as informações produzidas na fronteira serão gerenciadas. No Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão 64 antenas e mais 60 de Cuiabá até o sul do Estado; além da construção de cinco centros de operações no MS e em MT.

O investimento total no projeto está orçado em R$ 12 bilhões, sendo que o piloto, que faz parte do Comando Militar do Oeste – abrangendo MS e MT – tinha previsão de ser finalizado em 2016, mas por falta de recursos houve atrasos. Meta inicial era de ter toda a fronteira brasileira monitorada até 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.