Buscar

Último dia de janeiro tem alerta para temporais em Mato Grosso do Sul

Dia deve ter períodos de sol, mas chuva forte está prevista para todo o Estado

Cb image default
Divulgação

Último dia de janeiro, esta sexta-feira (31) será de tempo instável, com pancadas de chuva por vezes forte em Mato Grosso do Sul, principalmente nos municípios do sudoeste, sul e nordeste do Estado. Há alerta vigente para o perigo potencial de tempestades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), precipitações devem ocorrer ao longo do dia, mas haverá períodos de abertura de sol entre nuvens. Temperatura varia de 20°C a 34°C.

Em Ivinhema e Angélica o dia deve ser nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, à tarde, chove forte em pontos isolados. Mínima prevista é de 19°C e máxima de 28°C no Vale do Ivinhema.

O Inmet emitiu alerta para para o risco de tempestades, com vigência até o início da tarde. Conforme o aviso, há risco de chuva intensa, entre 20 e 30 mm/h, ventos fortes, de 40 a 60 km/h, e queda de granizo.

No fim de semana, um fluxo de ar quente e úmido vindo no norte do País continua colaborando para a formação de nuvens carregadas e consequente aumento da chuva em algumas áreas localizadas.

Pelo menos até domingo, previsão é de pancadas de chuva e risco de temporais em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.