Buscar

Geada atingiu 24 municípios neste domingo, segundo meteorologia

Rio Brilhante foi cidade mais fria do Estado e registrou -1ºC

Cb image default
Em Dourados, onde sensação térmica foi de 0ºC, camada de gelo cobriu veículos - Foto: Dourados News

Pelo menos 24 municípios de Mato Grosso do Sul tiveram ocorrência de geada no início deste domingo (07). Rio Brilhante, distante 165 quilômetros de Campo Grande, foi a cidade mais fria de hoje no Estado, registrando temperatura negativa de -1ºC às 6h, a menor temperatura do ano. A sensação térmica no município ficou em -3 ºC. As informações são do meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Em Campo Grande, os termômetros baixaram para 6,6ºC e a sensação térmica ficou em 2ºC hoje cedo. O dia também começou com muito frio, porém sem geada, em Corumbá: a temperatura foi de 11,3ºC e a sensação térmica para a população do município pantaneiro foi de 10ºC.

Na Costa Leste, Três Lagoas teve temperatura de 4,6ºC e sensação térmica de 3ºC. Já em Dourados, o dia começou com geada — a temperatura recuou para 2,2ºC e a sensação térmica foi de 0ºC.

Negativo

Em 12 dos municípios onde ocorreu geada em MS, a sensação térmica ficou abaixo de zero neste domingo. Foi o caso, por exemplo, de Ponta Porã, onde os termômetros baixaram para 2,9ºC e a sensação térmica foi para -5ºC.

Também tiveram geada, com sensação térmica negativa, Amambai (temperatura de 0,5ºC e sensação térmica de -1ºC), Bela Vista (temperatura de 0,5ºC e sensação térmica de -2ºC), Cassilândia (respectivamente 1,6ºC e -1ºC), Costa Rica (1,1ºC e -1ºC), Coxim (3,2ºC e -1ºC), Itaquiraí (1,3ºC e -1ºC), Jardim (1,3ºC e -1ºC), Juti (0,9ºC e -1ºC), Santa Rita do Pardo (0,5ºC e -1ºC), Sidrolândia (0,3ºC e -1ºC) e Bonito (1,1ºC e -1ºC).

Previsão

Segundo previsãodo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima prevista para hoje no Estado é de 25º e à tarde a umidade do ar pode baixar para 25%.

Já na segunda (08), a previsão é de temperaturas em elevação; a mínima é de 4ºC e a máxima pode alcançar 29ºC.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.