Buscar

Mais Médicos: inscrições de formados no exterior iniciam nesta 3ª feira

De acordo com o Ministério da Saúde,36.490 médicos se inscreveram no programa.

Cb image default
 Médicos sem registro no Brasil e estrangeiros poderão se inscrever no Mais Médicos a partir de 3ª feira

O Ministério da Saúde informou ontem 2ª feira (10.dez.2018) que médicos sem registro nos CRMs (Conselhos Regionais de Medicina) ou sem diploma validado no Brasil poderão inscrever-se no Mais Médicos de 11 a 14 de dezembro por meio do site.

A 1ª etapa da inscrição será para enviar 17 documentos exigidos, entre eles, o reconhecimento da instituição de ensino pela representação do país onde os profissionais obtiveram a formação.

Os documentos serão para dar também início ao processo do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira).

De acordo com o Ministério da Saúde, a prioridade do programa será oferecer vagas aos brasileiros. Desta forma, entre os dias 20 e 22 de dezembro, os médicos brasileiros sem registro no país poderão escolher as vagas disponíveis nos municípios. Os estrangeiros farão a escolha do dia 26 a 28 de dezembro.

EDITAL PASSA DE 36 MIL INSCRITOS

De acordo com o Ministério da Saúde, até as 11h desta 2ª feira (10.dez), 36.490 médicos haviam se inscrito no programa.

As inscrições dessa primeira etapa são para médicos formados no Brasil ou para os graduados no exterior que fizerem prova de revalidação do diploma, o Revalida.

O edital do programa Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de novembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 DSEI (Distritos Sanitários Especiais Indígenas), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. A remuneração é de R$ 11.865,60.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.