Buscar

Caminhoneiros fazem paralisação em Mato Grosso do Sul, afirma sindicato

Movimentos são realizados à beira de rodovias em São Gabriel e Douradina

Cb image default
Divulgação

Caminhoneiros fazem greve em pelo menos dois municípios de Mato Grosso do Sul, segundo informações sindicato que representa uma categoria no Estado (Sindicam).

O presidente da entidade de classe, Osny Bellinatti, não soube dizer as pautas do movimento. Contudo, os transportadores de cargas realizam atividades semelhantes em vários municípios brasileiros solicitando a saída de ministérios do Supremo Tribunal Federal (STF) e o voto impresso.

Segundo ele, no começo da manhã, havia concentração de ao menos cem caminhões, carretas e até tratores de propriedades rurais em frente ao Posto Dragão, em São Gabriel do Oeste, e outros 50 em Douradina.

Embora associada à beira de BRs, a Polícia Rodoviária Federal disse não ter informações sobre o movimento.

Funcionários do posto de combustível confirmaram a existência da aglomeração de caminhoneiros em frente ao local, mas a funcionária disse que ao longo da manhã houve dispersão e poucos permanecer no local.

Greve de caminhoneiros em Londrina - WhatsApp

OUTROS ESTADOS

Vídeos que circulam pelas redes sociais dão ideia da dimensão que a greve adquire em outras unidades da federação.

Em Londrina, por exemplo, uma fila de caminhões parados na beira da estrada é grande e uma das lideranças avisa aos colegas que pretendem passar pela cidade a terem os tanques abastecidos, uma vez que o diesel dos postos está se esgotando, dando a ideia de que os veículos que transportam esse tipo de combustível aderiram ao movimento paredista.

Imprensa de Rondonópolis afirma que os caminhoneiros fecham a BR-163 para veículos de carga, deixando passar apenas os que transportam perecíveis. Os demais são parados e organizam a aderir ao manifesto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.