Buscar

Com indenização milionária, Anaurilândia se estrutura para receber novas indústrias

Para atrair investidores, município disponibiliza comodato de terras, incentivos fiscais e até a possibilidade de a administração pública construir os prédios das empresas

Cb image default
A Copasul é uma das empresas que já começou instalar unidade e que deve começar a operar no próximo ano - Foto: 7ª Arte

Os olhos de investidores de todo o Brasil estão sobre Anaurilândia, município sul-mato-grossense localizado na divisa de MS com os estados de São Paulo e Paraná. Não somente pelo posicionamento estratégico, mas porque os cofres públicos estão prestes a receber mais de R$ 130 milhões referentes às indenizações da CESP – Companhia Energética do Estado de São Paulo.

De quebra, parte desses recursos será revertida em incentivos para novas indústrias. “Não me permito errar e, com esse montante em mãos, precisamos projetar Anaurilândia para o futuro. Isso passa diretamente pela implantação de novas indústrias, pois são elas que vão gerar emprego às nossas famílias e para aquelas que certamente irão se mudar para nossa cidade”, afirmou o prefeito Edinho Takazono.

Cb image default
Edinho Takazono, prefeito municipal de Anaurilândia

O apoio inclui desde incentivos fiscais até a disponibilização de terras em regime de comodato, além da possibilidade de a própria administração pública construir os prédios dessas empresas. Tudo com o acompanhamento do Ministério Público Estadual. “Será uma nova Anaurilândia e não mediremos esforços para sermos parceiros dos empreendedores”, enfatizou o gestor.

Vamos fazer o que for necessário, pois não podemos e não vamos perder essa grande oportunidade”

Os investidores com interesse em conhecer mais sobre os projetos do Executivo Municipal devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio pelo telefone (67) 3445-1110. “Já determinei ao secretário Elizeu Muchon para que faça plantão se for necessário, pois não podemos e não vamos perder essa grande oportunidade”, acrescentou Takazono.

Nessa linha, Muchon reiterou que, por Anaurilândia estar em uma região estratégica do país ao lado de grandes mercados consumidores como São Paulo e Paraná, empresas de diversos segmentos têm buscado informações sobre o município, enquanto outras já têm se instalado, a exemplo da Copasul. Com sede em Naviraí, a cooperativa contará com uma unidade de recebimento e secagem de grãos, além de uma revenda de insumos agrícolas.

“Outro projeto já bastante adiantado é na área de piscicultura. Temos ainda um frigorífico e um laticínio que já apresentaram carta de intenção para se instalarem em nosso município. Outra área que vamos investir a partir dos recursos da indenização é no turismo, visto que dispomos de um balneário que recebe anualmente milhares de turistas da região, do Brasil e até mesmo do exterior”, completou Muchon.

Cb image default
Importante projetos na área de infraestrutura urbana já estão sendo desenvolvidos pelo Executivo Municipal - Foto: 7ª Arte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.