Marieta Pereira de Souza foi eleita pelo PTB com 302 votos, está com 70 anos e quer usar sua experiência para unir forças com outros vereadores e desenvolver o município .Nascida em Santo Inácio(PR)escolheu Angélica para viver.É professora,advogada e ex prefeita por dois mandatos e tem vasta história na política, já foi presidente da ASSOMASUL(Associação de municípios do Mato Grosso do Sul) Também foi à primeira professora formada a chegar ao município de Angélica no ano de 1968, casou-se com Izaltino Fereira de Souza, que trabalhou 25 anos como Chefe da Exatoria de Angélica, mãe de dois filhos.
A vereadora atendeu com exclusividade a redação do Site ValeMaisMS para falar de suas idéias e projetos.
Um de seus objetivos é ajudar todos os vereadores a tirar o melhor de si para ajudar a administração.'' A câmara é um local interessante para a formação de novas idéias desde que estejamos em perfeita união'' disse.
Marieta pretende buscar parceria com as escolas municipais e estaduais,para desenvolver ações ambientais e culturais,buscar junto a segurança publica desenvolver ações voltadas ao combate das drogas e prostituição infantil e também outras alternativas.Pretende estar sempre acompanhando as demandas dos micro produtores ''sei da dificuldade que tem o micro produtor,pois ele necessita de incentivos para fazer produzir a terra e aqui temos um grande potencial para desenvolver a agricultura familiar'' comentou.
Em sua visão a vereadora alerta que a juventude de Angélica precisa de atenção, com projetos culturais, incentivo ao esporte e reabilitação social daqueles que precisam de ajuda, uma de minhas idéias é criar um projeto para oferecer qualificação profissional como o ''projeto primeiro emprego''
também vou dar ênfase ao quesito drogas, meu projeto é construir um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, focar nos departamentos de esporte, saúde, educação e lazer”, completa.
Marieta faz parte da Mesa Diretora da Casa de Leis ocupando a função de 2º secretária e preside hoje a Comissão de Justiça, Legislação e Redação. “É a comissão mais importante do Poder Legislativo, por ela passam todos os projetos de leis e de decretos, analisamos basicamente, a admissibilidade (legalidade) dos projetos. Em outras palavras, é a Comissão de Legislação que dá vazão aos trabalhos da Câmara”, explica.
Com sua experiência no Poder Executivo, a vereadora pretende manter um bom relacionamento com o prefeito Roberto Cavalcanti (PSB) para que juntos possam atender os anseios da população. “O bom relacionamento é fundamental para elaborarmos e desenvolvermos projetos que garantam a qualidade de vida dos moradores de Angélica, desde já me comprometo com a população, meu único objetivo é o melhor para o município”, finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.