Buscar

Pescadores encontram sucuri de mais de 6 m morta no rio Ivinhema

Sucuri morreu enroscado em uma rede de pesca, utensílio proibido em Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Dois pescadores encontraram uma sucuri de mais de seis metros morta no Rio Ivinhemao réptil morreu enroscado em uma rede de pesca, utensílio proibido em Mato Grosso do Sul.

Segundo o empresário Eric Galassi, de 40 anos, nesse domingo (19), ele e o cunhado Denis Filla, de 31 anos, saíram cedo para pescar e viram a sucuri na água. Ele diz que o tamanho do réptil chamou a atenção e ao se aproximarem perceberam que o animal estava morto.

"Tenho um rancho próximo de Angélica e eu e meu cunhado decidimos pescar ontem de manhã e quando colocamos o barco na água, vimos a cobra. Ela era muito grande, maior que o meu barco que tem seis metros. Nos aproximamos e já sentimos o mau cheiro porque ela estava apodrecendo. Tentamos tirá-la da água e percebermos que ela estava presa em uma rede de pesca", relata.

Cb image default

De acordo com o tenente-coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, a pesca com rede em rios é proibida no Estado e quem for flagrado usando o utensílio será preso e multado.

"Em Mato Grosso do Sul a pesca com rede só é permitida em lagos e usinas e por pescador profissional, além disso, a rede deve ter a identificação do registro de pesca do profissional, fora isso, é considerado crime ambiental e a pessoa deve ser conduzida a uma delegacia e autuada.

Cb image default

Conforme as informações, a pena é de um a três anos, além de multa arbitrada pelo delegado e multa administrativa aplicada pelo Imasul (Instituto Estadual do Meio Ambiente). Quem encontrar rede de pesca em rio pode retirar o utensílio da água, ou comunicar o fato à PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.